Projetos de Combate á incêndio

As edificações são construídas para que o ser humano desempenhe alguma atividade que pode ser de permanência temporária ou não, independente das atividades que serão desenvolvidas e do tempo de permanência, é de fundamental importância que o usuário do edifício tenha segurança de que o ambiente esteja protegido com relação a um eventual incêndio que possa ter início.

A prevenção de incêndio é de responsabilidade dos projetistas, construtores dos edifícios, e também dos usuários, que devem seguir corretamente as recomendações dos projetos, bem como a organização dos grupos de prevenção e combate a incêndio. A prevenção pode ser entendida como sendo o conjunto de medidas que se destinam a inibir o surgimento de um incêndio, retardar a sua propagação, facilitar a evacuação do prédio e o trabalho de resgate das vítimas.

O combate ao fogo em fase inicial deve ser realizado pela brigada de incêndio, formada pelos próprios usuários do edifício, enquanto aguardam a chegada dos Bombeiros, para assumirem o comando das operações…

As instalações de proteção e auxílio ao combate a incêndio ocupam lugar de destaque especial num projeto, pois é sabido que sua ausência ou má execução causam prejuízos irreparáveis a população. O valor de uma vida humana justifica todas as despesas, por mais elevadas que sejam, com o objetivo de resguardá-las das consequências de um incêndio.

Veja as localidades que atendemos
Americana
Boituva
Cerquilho
Itapetininga
Itu
Laranjal Paulista
Limeira
Piracicaba
Porto Feliz
Salto
Sorocaba
Tatuí
Tietê
Associado ABECE nº 1043
CREA-SP 2078903
CAU-SP 34955-0
IBAPE Nº